www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Abril de 2021 01:48
67.9.9104.2950
Cidades BASTIDORES

Conjecturas - 18 de março

Fique por dentro dos bastidores

18/03/2021 07h01
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

PÉSSIMO EXEMPLO

O líder religioso Mauro Ortiz, que exerce o pastoreio e hoje ocupa a função de vereador pelo PSDB de Ponta Porã está dando péssimo exemplo tanto para seus seguidores como para toda a população.

Os cultos religiosos lotados em época de pandemia, em seu estágio mais grave, não condiz com a conduta responsável de quem deveria dar exemplo. 

A pergunta que toda a sociedade faz é qual motivo da rígida fiscalização sanitária exercida pelas autoridades não bate na porta da igreja comandada pelo pastor e vereador e aplica as sanções previstas pelos decretos do município e do Estado.

VISTAS GROSSAS 

- A conduta das autoridades policiais e sanitárias se contrapõe ao discurso feito pelo prefeito Hélio Peluffo desde o início da pandemia.

Agora, quando o estágio da doença está em sua fase mais crítica de contágio, a fiscalização não pode - ou não poderia - fazer vistas grossas a essa atitude grotesca e irresponsável, não somente neste caso, mas em outros. 

Talvez a do vereador Mauro Ortiz tenha vindo à tona por ele ser ligado politicamente ao prefeito Hélio Peluffo, que tem dado até aqui exemplo enquanto gestor no tocante às ações necessárias para conter o avanço do Covid.

REPERCUSSÃO 

- Nós bairros, a indignação é grande, principalmente entre os pequenos comerciantes. Parando para saborear um espetinho do meu amigo Fred Escobar na região do Ignês Andreazza - antes do horário estabelecido pelo toque de recolher- ele estava furioso.

"Isso demonstra que existe apadrinhamento e a lei não é para todos " disse enquanto preparava nossa refeição. Esse é o sentimento de todos diante dessa situação.

CENÁRIO PIOR

- Pior nesse cenário do pastor vereador Mauro Ortiz são as pessoas que ffrequentam o culto completamente lotado.  Mas se o pastor não celebrar o culto não há plateia. 

Pois bem. Mas sem plateia para o referenciar também não há culto. Correto?

Então, todos são um bando de irresponsáveis.

É ponto final!!

Bom feriadão a todos e todas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias