www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Abril de 2021 00:59
67.9.9104.2950
Política MUDANÇAS

Morte de Roni Lino abre vaga na Câmara e pode mexer no secretariado de Hélio Peluffo

Caso Candinho retorne, evitaria entrada de Anny Espinola, desafeta do prefeito

31/03/2021 11h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Prefeito Hélio decidirá quem fica na Câmara: Candinho ou Anny
Prefeito Hélio decidirá quem fica na Câmara: Candinho ou Anny

A morte prematura do vereador Roni Lino Miranda (PSDB) pode mexer no secretariado do prefeito Hélio Peluffo, caso Candinho Gabinio (PSDB) retorne a ocupar sua vaga no Poder Legislativo, para com isso impedir que a segunda suplente do partido, professora Anny Espinola assuma a cadeira.

 Anny é desafeta do prefeito Hélio Peluffo desde as eleições municipais do ano passado. Ela é presidente do diretório municipal do PSDB em Ponta Porã. 

Candinho Gabinio deixou a Câmara Municipal para assumir a Agehab e assim abriu vaga para o primeiro suplente, Marcos Bello Benites.

Agora, com o falecimento de Roni Lino está nas mãos do prefeito Hélio Peluffo decidir se Anny Espinola assume ou não a cadeira de vereadora. O primeiro suplente Marquinhos Bello Benites assumirá a vaga aberta com a morte de Roni Lino, mas a engenharia política poderia dar a chance de Anny Espinola voltar a usar a tribuna do Legislativo.

Mas isso dependerá do prefeito Hélio Peluffo. Se ele não manter Candinho Gabinio na Agehab, ele retorna para a Câmara Municipal, impedindo assim que Anny assuma a vaga, enquanto suplente imediata.

Logo após as eleições municipais, Anny Espinola protagonizou um forte desentendimento com o prefeito Hélio Peluffo, por conta do prefeito e sua cúpula apoiarem a eleição de Camila Alvarenga. Anny sentiu -se desprestigiada, acusando Hélio Peluffo de ter manobrado politicamente em favor de Camila, prejudicando todos os demais candidatos do PSDB, inclusive ela.

Anny ficou por três votos atrás de Marquinhos Bello Benites no cômputo dos votos. Ele obteve 773 votos, ficando com a 1a suplência. Anny, com 770 votos, ficou na sequência.

A composição da Câmara de Vereadores dentro da bancada do PSDB dependerá da vontade do prefeito Hélio Peluffo.

Candinho como titular é o detentor da cadeira. Marquinhos Bello Benites assumirá a vaga aberta com falecimento de Roni Lino.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias