www.conjecturasppms.com.br
Domingo, 16 de Maio de 2021 02:16
67.9.9104.2950
Polícia INVETIGAÇÃO

Atentado a vereador do PSDB é mistério em Ponta Porã

Pastor teve casa alvejada por disparos na noite deste domingo; filho de 3 anos foi atingido

19/04/2021 09h55 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Pastor e vereador Mauro Ortiz é alvo de atentado
Pastor e vereador Mauro Ortiz é alvo de atentado

Se constitui em mistério o atentado sofrido pelo líder religioso e vereador Mauro Ortiz, do PSDB, crime ocorrido na noite deste domingo, na região sul de Ponta Porã. A polícia não tem pistas da tentativa de homicídio sofrida pelo pastor e vereador.

Não há quaisquer pista que possa ajudar na elucidação do atentado a balas sofrida pelo parlamentar municipal. Um filho de 3 anos foi atingido e as informações são que o menino passou por uma intervenção cirúrgica.

Vereador de primeiro mandato, Mauro Ortiz teria declarado à polícia não ter recebido qualquer tipo de ameaça.

O filho gêmeo de 3 anos do pastor e vereador de Ponta Porã, Mauro Ortiz (PSDB) passou por cirurgia para retirar um projetil no peito. A criança está internada na enfermaria pediátrica do Hospital Regional de Ponta Porã e se recupera no pós operatório. O menino passou por uma cirurgia exploratória para a retirada de um projetil e o quadro de saúde é estável, sem a necessidade de transferência para outra unidade hospitalar.

O menino estava chegando em casa com o pai na noite de ontem quando um homem teria feito vários disparos contra eles. Ferido no tórax a criança foi socorrida e levada para o HR e operada em seguida. A Polícia Civil de Ponta Porã investiga o caso e não informou ainda se o vereador Mauro Ortiz já foi ouvido ou se há suspeito pelo crime

Amigos e fiéis do pastor pedem oração para o filho dele.

Nas redes sociais de Ortiz, os amigos se solidarizam com o acontecimento e pedem oração ao filho dele. O menino foi atingido durante um atentado na casa do vereador. 

Uma das postagens de uma amiga do vereador, diz: “Acordei hoje com essa péssima notícia, mas tenho certeza que o Senhor já entrou com providência. O Senhor é contigo pastor Mauro Ortiz e família. O Senhor honra a quem tem honra”.

Em outro comentário, outro amigo de Mauro comenta: “Força meu amigo. Eu e  minha casa estamos em oração pela sua família”. 

Atiradores fizeram vários disparos de pistola, que atingiram o portão da residência, como também a criança que foi ferida no peito por um disparo.

Ainda na noite do crime, o vereador postou em suas redes sociais que havia sido alvo de atentado.

A casa da família de Mauro Ortiz está localizada na rua Zeferino D´ávila Monteiro, no Jardim Marambaia, um dos mais populosos de Ponta Porã situada na região sul da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias