www.conjecturasppms.com.br
Domingo, 16 de Maio de 2021 01:45
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - 03 de maio

Fique por Dentro dos Bastidores

03/05/2021 06h55
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

ÁREA DO 11

 

= Logo que o ex-prefeito Flávio Kayatt encampou o projeto para abrir a área do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada por onde passaria parte do rodoanel, muitos não acreditavam. Foi um trabalho árduo, minucioso, detalhista, mas saiu. Hoje, se faz mais do que necessário voltar a discutir e colocar na pauta essa área ociosa e sem qualquer aproveitamento real e concreto do nosso glorioso “Onze”.

 

É uma Ponta Porã dentro de Ponta Porã. E estamos iniciando esse debate, mesmo que surta efeitos daqui 100 anos.

 

Já não cabe mais essa ociosidade toda nos dias atuais. Ponta Porã travou no tempo. O crescimento urbano de Ponta Porã parou no tempo com toda essa área inutilizada pelo Exército Brasileiro no município. Antes ainda haviam os cavalos para pastar, mas hoje serve apenas para criar capim. Mais nada.  

 

MONITORAMENTO

 

= Certa ocasião também ao tocar neste assunto da área do 11º, um integrante da corporação nos visitou no então Jornal Regional para afirmar, sem meias palavras, que estávamos sendo monitorados diante do posicionamento exposto. Imediatamente comunicamos que estaríamos registrando um Boletim de ocorrência sobre a declaração.

 

Não tardou meia hora, e outro oficial do EB foi até a sede do jornal nos convidando para um café da manhã com o então comandante, TC Sebastião Gama Moreno.

 

Muito solícito e com jogo de cintura, ele retirou as declarações do seu comandado naquele episódio e disse que o Exército era parceiro da sociedade pontaporanense em todos os aspectos e que houve engano. Não vivemos na ditadura (graças a Deus).

 

E hoje novamente colocamos em pauta essa questão para que chegue às instâncias superiores do Exército Brasileiro através das nossas autoridades municipais.

 

CAIXA

 

= Há algum tempo atrás fizemos uma crítica ao atendimento na agência da Caixa Econômica Federal. Travado, lento. E agora voltamos para parabenizar toda a equipe, desde a atenção externa onde um funcionário agiliza o encaminhamento até passando pelo guichê das senhas e posteriormente no caixa. Tudo rápido.

 

Quando se quer, tudo se resolve.

 

ATENDIMENTO

 

= Falar em atendimento, o comércio de Ponta Porã precisa reciclar muito de seus vendedores e vendedoras. Tem estabelecimento que a gente entra e precisa implorar para receber atendimento. Nos supermercados não é diferente. Em determinado lugar, tem um (ou mais) “olheiro” de plantão que só falta pegar o carrinho e verificar o que estamos levando.

 

Tudo bem que temos ‘cara de bandido’, mas é só a cara. Na próxima, vamos colocar o nome do supermercado se essa atitude não mudar. Ou quem sabe, nem voltar mais!

 

1º DE MAIO

 

= A todos os trabalhadores, que indistintamente lutam dia a dia pelo pão, parabéns! Especialmente aos que estão fora do mercado de trabalho, também lutando diariamente.

 

Deus os abençoe hoje e sempre!

 

Saúde a todos nós!!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias