www.conjecturasppms.com.br
Domingo, 16 de Maio de 2021 02:20
67.9.9104.2950
Política NOS BASTIDORES

Conjecturas 04 de maio

Fique por Dentro dos Bastidores

04/05/2021 06h37
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

SUCESSÃO MUNICIPAL

= Ainda é muito cedo, mas muito cedo mesmo, mas diz o ditado que “quem cedo madruga Deus ajuda”. E assim vai ser a sucessão municipal do prefeito HPF daqui para frente. Na base do quieto, nas rodinhas de conversas o tema já é motivo de conjecturas daqui e dali, quem é quem na ordem do dia e quem será quem no mapa sucessório municipal.

Ontem, participamos de um bate papo altamente democrático e muitos “pingos”  nos “is” foram colocados no cenário político pontaporanense. Nosso interlocutor conhece muito bem e como poucos todos os pormenores, tendo participado ativamente dos bastidores das últimas eleições, sendo consultado e procurado por pretendentes de todos os quadrantes.

Hoje, ele concorda que o prefeito HPF não foi reeleito à toa. “Ele fez uma boa gestão, aprendeu muito e chegou a esse patamar graças a seu trabalho e à fidelidade de seus aliados”, disse nosso interlocutor. Ele citou quatro nomes que podem estar no circuito daqui até 2024, mas “ainda tem muita água para rolar e quem se firmar melhor como liderança e ocupar espaço tanto interna quanto externamente ficará melhor posicionado na hora da decisão”, atesta nosso consultor.

Mas a hora para começar esse trabalho é agora, pondera.

 

TRANSFERÊNCIA

= Um fator é tido como certo: não há transferência de votos. “A” não transfere votos para “B” e assim por diante. Exemplos temos aos montes seja no cenário local, estadual ou nacional. Portanto, na ótica do nosso consultor “todo mundo é japonês no barco sucessório” e aquele que conseguir firmar liderança terá maior chance de conquistar um espaço maior.

Para ele, as eleições de 2022 não terão quaisquer influência em 2024 “a não ser que surja um nome bem votado e consequemente eleito para entrar no circuito em outras condições. Do contrário, tudo estará zerado”, afirma.

 

EM 2024

= Sobre as eleições do próximo ano, não há um nome hoje forte que possa aglutinar o apoio popular para chegar à Assembleia Legislativa representando Ponta Porã, na opinião do observador. Ele voltou a citar três nomes que poderiam iniciar o trabalho para fortalecer um projeto, mas não há consistência, pelo menos até aqui.

“Quem conhece o prefeito sabe que ele não moverá uma palha para produzir um sucessor ou liderança, assim aliás fez Flávio Kayatt. HPF chegou à prefeitura com méritos próprios, pois enquanto esteve na sombra do FK não saiu do lugar”, enfatiza.

Portanto, ele opina que se alguém tiver a esperança de entrar em cena com reais chances de ser eleito precisa pavimentar seu próprio caminho.

TOMOGRAFIA

 

= Leitor da coluna enviou nota ontem comentando “a tomografia do Hospital Regional não funciona à uns bons meses, obrigando os pacientes Covid-19 a se deslocarem até a CASSEMS para realizar o exame”. Tentamos entrar em contato com a assessoria do HR mas não obtivemos êxito e não retornar à única feita. Mas fica o registro!

 

VOO

= Também a pedido de um assíduo leitor da coluna, fomos verificar se há previsão da linha aérea iniciar sua operacionalização no aeroporto internacional de Ponta Porã. Extraoficialmente o mês de setembro teria sido marcado na agenda para a linha começar a ligar nossa fronteira a outros ramais aeroportuários, mas nada confirmado, tudo na base do “off” ainda.

 Mas já é um bom sinal!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias