www.conjecturasppms.com.br
Domingo, 16 de Maio de 2021 01:49
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - 05 de maio

Fique por Dentro dos Bastidores

05/05/2021 05h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

ANDRÉ CANDIDATO

= O presidente municipal do MDB, ex-vereador Brunoí Reichardt enviou áudio de dirigente da legenda no Estado informando que o ex-governador André Puccinelli é candidato a candidato ao Governo em 2022, para assim contrapor à nota dada aqui na coluna de que Puccinelli não estaria empolgado para o pleito.

“Ledo engano. Na última reunião da Executiva firmamos compromisso de iniciar o trabalho visando apresentar o projeto”, diz o dirigente ´emedebista´. Então, está registrado!

 

FORA DO CIRCUITO

= No município, o prefeito Hélio Peluffo Filho ´esquartejou´ o MDB nas eleições municipais do ano passado e a legenda, que até os segundos finais para as convenções garantia que iria enfrentar HPF nas urnas, acabou que nem vereador elegeu. Sumiu do mapa político municipal. Assim como o PT.

Para ressurgir das cinzas terá que comer muita poeira para se restabelecer até 2024 e tentar retornar ao circuito. Por enquanto, é só cinzas.

 

PSL

= Falar nisso, outra legenda que sequer saiu do ´ventre´ em Ponta Porã foi o PSL. Será que sobrou alguém na legenda para apagar as luzes depois da saída de Bolsonaro? A onda Raquel Portiolli passou e o partido sequer deverá ter candidato na cidade no próximo ano.

Os árduos defensores do ´Jair´ desapareceram feito pingo d´água na chapa fervendo e tudo ficou como ´dantes no quartel de abrantes´.

Diria meu amigo João Borracheiro: “triste fim de Policarpo Quaresma”.

 

TRAGÉDIA

= O duplo homicídio ocorrido nas primeiras horas da manhã de ontem em Ponta Porã chocou a sociedade. Mescla de covardia, tristeza, choque e medo. Principalmente pelas circunstâncias, duas mulheres indefesas, trabalhando. Mães de filhos e filhas. Mãe e filha assassinadas de forma brutal. A jovem, vítima da brutalidade. A mãe, vítima da insanidade.

 Nossos pêsames aos familiares e que a Justiça prevaleça. Sempre!

 

ABORDAGEM

 = Seria bom nossas autoridades de Ponta Porã manter um diálogo franco e aberto com as autoridades de Pedro Juan, principalmente as policiais. Estão abordando veículo com placa brasileira a torta e direita e como ocorria até pouco tempo atrás, exigindo até lençol para ser utilizado em casos de acidentes.

 Se os acadêmicos brasileiros já estão fugindo por conta da pandemia e da falta de Revalida do governo federal, o “achague” de los “polibandis” – como diz meu amigo Torres Pollero – é o fermento para um êxodo maior ainda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias