www.conjecturasppms.com.br
Segunda, 14 de Junho de 2021 21:26
67.9.9104.2950
Saúde PANDEMIA

Secretário de Saúde refuta acusações de que vacina está sendo guardada em Ponta Porã

Patrick Derzi diz que doses estão sendo aplicadas conforme chegam ao município

11/05/2021 11h04 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Patrick Derzi, secretário municipal de Saúde de Ponta Porã
Patrick Derzi, secretário municipal de Saúde de Ponta Porã

Em participação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 11, o secretário municipal de Saúe, Dr. Patrick Derzi refutou acusações espalhadas pela cidade de que doses das vacinas que chegam a Ponta Porã estariam sendo guardadas pela secretaria de Saúde.

“Isso não condiz com a verdade como estão propagando pelas redes sociais. Peço paciência à população, peço o bom senso, pois as vacinas que chegam são insuficientes para atender a demanda”, explicou o secretário.

Ele disse que em muitos postos de saúde os servidores municipais estão sendo maltratados e até ofendidos. “Os servidores não são culpados, nós não temos culpa pelo número reduzido de vacinas e as doses estão sendo aplicadas em sua totalidade conforme chegam”, relata o médico.

“Infelizmente não temos doses suficientes e peço muito o bom senso de todos”, atesta.

O secretário de saúde também falou que existe uma pressão muito grande em cima da 2ª aplicação da vacina Coronavac. “Estamos recebendo poucas doses. Não é culpa do secretário, não é culpa do prefeito, de ninguém. É a realidade que estamos enfrentando”, afirmou na tribuna da Câmara Patrick Derzi.

Ele lamentou o episódio ocorrido na segunda-feira, 10, durante vacinação no centro de convenções onde um servidor acabou sofrendo agressão.

“Isso não resolve, mais uma vez reitero que os servidores não têm culpa, eles estão fazendo muito e com muito carinho no atendimento”, atesta Patrick Derzi.

Sobre as vacinas, o secretário de Saúde ponderou que muitas pessoas não sabem diferenciar ainda uma vacina da outra. “Quem toma Coronavac não pode tomar o Astrazeneca, pois não fecham o ciclo e isso dificulta muito na hora de aplicar a vacina”, pondera.

Patrick Derzi lembrou ainda que a prefeitura tem divulgado de forma ampla as faixas etárias a serem vacinadas. “Peço para que a população acompanhe e compareça somente nos dias e horários informados”, reiterou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias