www.conjecturasppms.com.br
Segunda, 14 de Junho de 2021 19:52
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - 10 de junho

Fique por Dentro dos Bastidores

10/06/2021 07h13
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

VACINA GERAL

= Não tem jeito de contentar. O Governo do Estado está dialogando com o Ministério da Saúde  reivindicando para que Mato Grosso do Sul possa receber 3 milhões doses de vacinas, para no prazo de cinco dias imunizar toda a população.

E os críticos de plantão ontem mesmo começaram o “mimimi” questionando a compra. Mas se é para vacinar todo mundo, qual problema?

Por exemplo: Ponta Porã já vacinou 30% da população, ou seja, algo em torno de 30 mil habitantes. Caso essa articulação resulte positivo, em uma semana teríamos todos vacinados e fim de papo, a vida seguiria mais tranquilamente, mas com os mesmos cuidados sanitários, mas pelo menos com sensação da imunização.

 

MOVIMENTO

= O movimento “Vacina Geral MS” para trazer 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Estado. Os imunizantes devem chegar ao Brasil no próximo dia 15 de junho e estão com prazo de validade até o dia 27 de junho.

As doses precisarão ser aplicadas em tempo recorde, algo que já é uma especialidade e motivo de orgulho dos sul-mato-grossenses.

O Estado tem liderado a campanha de vacinação contra o coronavírus nos últimos meses.

 

MEDIDAS

= Enquanto os gestores públicos debatem o que fazer a cada novo dia para conter o aumento do contágio do Covid-19, o mais sensato seria adotar medidas restritivas até pelo menos o fim do ano e pronto. Sem essa de ficar todo dia discutindo o que fazer apenas para fazer mídia.

Toque de recolher às 18horas, serviço de delivery à noite funcionando até meia noite - assim fica garantido o trabalho dos que atuam nessa área - escolas com aulas remotas até dezembro, aperto na fiscalização e caneta pesada aos infratores.

Independente se todos estivermos imunizados amanhã.

As medidas restritivas permaneceriam fixas até dezembro e ponto final.

 

ENTREVERO

= Passarinho azul filtrou dias atrás um entrevero daqueles entre duas personalidades do “front” por conta da divisão de algum bolo onde alguém ficou com a fatia maior.

Nosso amiguinho de asas gravou o “bate papo” informal e a troca de “gentilezas” foi fenomenal. Sobrou para a mãe de todo mundo!

Credo!!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias