www.conjecturasppms.com.br
Segunda, 14 de Junho de 2021 19:48
67.9.9104.2950
Geral Mato Grosso do Sul

Procuradora de Mato Grosso do Sul irá mediar painel em evento nacional de saúde pública 

Temas como o fornecimento de medicamentos pelo Poder Judiciário, os reflexos da pandemia de covid-19 - provocada pelo novo coronavírus - e a judici...

11/06/2021 05h42
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Temas como o fornecimento de medicamentos pelo Poder Judiciário, os reflexos da pandemia de covid-19 - provocada pelo novo coronavírus - e a judicialização da saúde, entre outros, serão discutidos pelos mais diversos especialistas, em formato 100% virtual nos dias 14 e 15 de junho no 2° Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde (ENPS). Será um momento de troca de conhecimentos e de difusão das boas práticas adotadas pelas procuradorias estaduais na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul, Jordana Pereira Lopes Goulart será a mediadora no dia 15, do painel 2, intitulado “Ressarcimento dos gastos com prestação de saúde entre entes públicos”, que acontecerá das 8h45 às 10h15 (horário de Brasília) com a presença dos procuradores e palestrantes Helder Braga, de Alagoas e Carolina Bonadiman Esteves, do Espírito Santo; e do presidente de mesa, procurador do Estado do Paraná, Fernando Alcantara Castelo.

Para Jordana, o surgimento da covid-19 trouxe muitos desafios a todos os atores públicos do Direito, em especial, àqueles que atuam nas procuradorias. “Os recentes precedentes vinculantes do Supremo Tribunal Federal e a pandemia impuseram novos desafios às procuradorias de saúde, os quais exigem, muitas vezes, soluções complexas”, afirma.

Enquanto integrante da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, o sentimento é de felicidade com o convite. “Me sinto muito honrada em participar do evento como representante da PGE/MS, pois significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa instituição na área da saúde pública e na luta pela utilização racional e responsável dos recursos públicos. Além disso, é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizado das medidas exitosas aplicadas em outras procuradorias”, finaliza.

O ENPS é uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e, neste ano, abordará as questões relacionadas ao direito à saúde e ao compartilhamento de informações e experiências entre os estados.

As palestras serão abertas a todos os procuradores do Brasil e aos demais interessados na temática. O evento será transmitido ao vivo pelocanal de vídeosda entidade. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meiodeste link. Confira abaixo a programação:

Karla Tatiane, Assessoria de Comunicação PGE

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias