www.conjecturasppms.com.br
Segunda, 14 de Junho de 2021 20:19
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - 11 de junho

Fique por Dentro dos Bastidores

11/06/2021 06h36
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Conjecturas - 11 de junho

BANDEIRA CINZA

= Ontem a muvuca foi grande em todo o Estado por conta do mapa do Prosseguir, que inclui 90% dos municípios do Estado na faixa cinza de contágio do Covid-19.

E a desinformação correu solta por todo quanto é lado: em Ponta Porã, a assessoria da prefeitura divulgou logo no começo da tarde que o decreto publicado no início da semana continua valendo, ou seja, toque de recolher às 20h e delivery até às 23h.

No mais, tudo normal. Ou seja, sem alteração. Ou seja, nada muda! Ou seja, muda nada!

O povo gosta de tocar fogo! Como diria meu brother Porvinha: haaaaaaja coraçãooooo........

 

MEDIDAS

= Já no âmbito do Estado, com a nova classificação do mapa de risco para infecções por Covid-19 nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, publicada por meio de deliberação do Comitê Gestor do Programa Prosseguir, os atendimentos nos órgãos do Executivo do Estadual irão sofrer alterações, conforme estabelece o documento veiculado na edição de ontem (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, os serviços públicos prestados no âmbito dos órgãos, autarquias e das fundações do Poder Executivo Estadual que permanecerão sendo exercidos presencialmente são: saúde; segurança pública; defesa civil; assistência social nas residências inclusivas e na casa abrigo; infraestrutura; controle de serviços públicos delegados; compras e contratações de bens e serviços; fiscalizações tributária, sanitária, agropecuária, ambiental e metrológica e outros serviços indispensáveis mediante determinação do dirigente máximo do órgão ou da entidade.

 

DINAMISMO

= Sinto saudades da época dos presidentes Silvia Marli Eidt e Evaldo Pavão Senger (in memoriam) na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã. Até mesmo do Eduardo Gaúna (in memoriam).

Dirigentes estes que tinham jogo de cintura, sabiam carrear para si liderança nata e eram reconhecidamente bons articuladores e respeitados junto ao comércio representado pela entidade.

Hoje, uma nuvem negra estacionou sob o telhado da sede na avenida Brasil e ninguém tira. Sorte que por lá estão diretores que juntamente com o Cido e a Marilene seguram as pontas e sabem lidar com as diversas situações.

Do contrário, o barco já teria afundado.

 

COVARDIA

= O colega de imprensa Pedro Zadyr Mascarenhas, assessor de imprensa da prefeitura de Ponta Porã, é alvo de ato covarde nas redes sociais por conta de um texto e vídeo espalhados. Solidarizo-me com ele contra atitudes que propagam denegrir a imagem pessoal, não importa de quem quer que seja.

 Criticar ações ou atos de agentes públicos é uma coisa, atacar a honra e dignidade é outra.

 

Carlos monfort

DRT-MS 144

e-mail: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias