www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Julho de 2021 15:49
67.9.9104.2950
Geral Mato Grosso do Sul

Obras do Parque dos Poderes avançam e motoristas precisam de atenção maior com mudanças no tráfego

Durante revitalização, motoristas dividem uma das pistas da Avenida do PoetaA revitalização do Parque dos Poderes provoca mais uma intervenção no t...

16/07/2021 05h45
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues

Durante revitalização, motoristas dividem uma das pistas da Avenida do Poeta

A revitalização do Parque dos Poderes provoca mais uma intervenção no trânsito para quem frequenta ou trabalha no complexo. A Avenida do Poeta, que já estava parcialmente interditada, agora tem novo trecho bloqueado a partir desta quinta-feira (15).

Os veículos dividem apenas uma pista da Avenida do Poeta, entre a rotatória da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o Posto do Parque. Neste trecho, duas obras estão sendo executadas: o recapeamento de uma das vias da Avenida do Poeta, entre a rotatória da Agesul e a rotatória do Condomínio Beirute, e as intervenções na nascente do Córrego Joaquim Português, entre a rotatória do Condomínio Beirute e o Posto do Parque.

A obra no Joaquim Português também bloqueou o acesso ao Parque dos Poderes, pelo Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua – CETREMI, na rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues. Quem vem pela Avenida Ministro João Arinos (acesso à saída para Três Lagoas) deve acessar o Parque dos Poderes pela rua Resedá, no bairro Chácara Cachoeira.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Edemir Rodrigues

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias