www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Julho de 2021 14:25
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - segunda-feira, 19 de julho

Fique por Dentro dos Bastidores

19/07/2021 08h32 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

EDUCAÇÃO

= Acompanhando decisão de outros municípios, dentre as quais a capital do Estado, a Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã retoma as aulas do segundo semestre no próximo dia 02 de agosto.

Na Rede Estadual, o Governo do Estado também já havia anunciado a retomada das aulas presenciais para o início do próximo mês.

Com a imunização em larga escala, as autoridades educacionais entendem que já há condições favoráveis para que os alunos voltem para as salas de aula com maior segurança.

O decreto de Ponta Porã estabelecendo as regras sanitárias foi publicado na última sexta-feira, dia 16.

 

SERVIDORES

= A parcela do funcionalismo público municipal beneficiado com a “Ação Fróes” está sorrindo à toa com a ação judicial para recebimento de precatórios de pagamentos devidos pelo Município entre os anos de 1996 a 2000.

A decisão beneficia quase 500 servidores de todas as áreas. Filiados e não filiados ao Sindiporã aguardavam com expectativa essa decisão.

Tem gente que nem acertando na mega-sena teria a bolada a receber.

 

DISPARANDO

= O presidente Jair Bolsonaro saiu disparando para todo quanto é lado do hospital, após alguns dias internado com problemas intestinais. Ele soltou o verbo contra tudo e todos os opositores e garante que somente Deus vai lhe tirar da cadeira de presidente da República.

“Não adianta, não adianta. Somente Deus vai me tirar da cadeira” disse, na saída do hospital.

 

109 ANOS

= Ponta Porã chega aos 109 anos de emancipação político-administrativa com avanços significativos em sua infraestrutura. No entanto, ainda não conseguiu explorar e avançar em um setor importante: o turismo.

Por sua localização estratégica, a cidade em toda sua história deixou relegada a último plano esse setor e hoje inexiste uma política de valorização turística.

A verdade é que o “turismo” de Ponta Porã sempre foi resumido ao turismo de compras em Pedro Juan Caballero e mais nada.

Lembro-me de uma ampla reunião realizada em restaurante na cidade de onde extraiu-se a criação de um projeto que culminaria com o desenvolvimento de um city tour em Ponta Porã, mas infelizmente não saiu do papel. Acho que nem para o papel foi levado.

Hoje, a cidade cresceu, está bonita, limpa, arborizada e o turismo poderia ser um carro-chefe alternativo da economia local.

 

IMUNIZAÇÃO

= Campo Grande divulgou que já imunizou 40% de sua população contra a Covid-19. Em Ponta Porã, conforme divulgado nas redes sociais, com a vacina Janssen foi atingido 100% da meta estabelecida pelas autoridades em saúde.

No entanto, não foi divulgado o percentual da população já imunizada com as diversas vacinas. Alguém comentou dias atrás que esse índice estaria em 70%, o que em sendo é um dado expressivo.

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Conjecturas- com Carlos Monfort
Bastidores........
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias