www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Julho de 2021 15:01
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - terça-feira, 20 de julho

Fique por Dentro dos Bastidores

20/07/2021 00h48 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

FIM DE PAPO

= O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) acabou de vez com as especulações sobre sua participação nas eleições do ano que vem enquanto candidato a algum cargo eletivo.

Não será e fim de papo.

Aliás, ele já havia declarado isso antes mesmo de tomar posse para este novo mandato.

Em entrevista, Peluffo Filho disse que tem o compromisso de concluir o mandato de mais quatro anos conferido pela população e que o objetivo central é realizar todos os projetos idealizados para os próximos anos.

E voltou a reiterar também que está encampado no projeto do governador Reinaldo Azambuja e do PSDB estadual: eleger Eduardo Riedel governador.

 

FONPLATA

= E o prefeito tem sido coerente em sua decisão consigo mesmo. O programa Fonplata, que destina recursos para a infraestrutura da cidade, está em execução e mesmo com uma equipe totalmente voltada e preparada para colocar em prática os projetos contidos no esboço do programa, Hélio Peluffo Filho é o coordenador principal de todo esse trabalho.

Sua saída para disputar as eleições não estava – como não está – nos planos do prefeito, que quer acompanhar todos os trabalhos muito de perto, como é marca maior do alcaide desde o primeiro dia de seu mandato enquanto prefeito.

 

TUCANATO

= A informação nos foi dada pelo chefe de gabinete da presidência da Câmara de Vereadores, Michel Doka, o popular “Dom Quixote”. O vereador e pastor Mauro Ortiz também quer passaporte do eleitor para transferir sua cadeira de parlamentar municipal para estadual e assim sendo, deverá colocar – ou já colocou - seu nome à disposição do tucanato pontaporanense para ser candidato a deputado estadual.

Conforme Doka, Ortiz já teria inclusive o aval do prefeito Hélio Peluffo Filho para sua empreitada.

 

CONGESTIONAMENTO

= A intenção do vereador Mauro Ortiz começa a congestionar o ninho tucano de Ponta Porã. Depois de Renan Kayatt – que até prova em contrário é candidato a candidato – o vereador Candinho Gabínio disse dias atrás que também quer ser candidato a deputado estadual.

Renan, Candinho e Mauro então são os nomes – até aqui pelo menos – para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, todos pelo PSDB pontaporanense.

 

PREJUÍZOS

= Cortando as estradas do nosso Mato Grosso do Sul, percebe-se o tamanho dos estragos com a primeira geada do ano há cerca de 15 dias. A lavoura de milho teve perda de 99,9%. Coisa feia e triste de se ver. Daqui até Aquidauana, seja por Maracaju via Campo Grande ou por Guia Lopes da Laguna, os prejuízos são gigantescos.

Cenário idêntico passando por Amambai, chegando a Mundo Novo e atravessando ao vizinho Estado do Paraná.

Triste pelos produtores rurais com tamanho prejuízo. Não fosse bastante as sequelas com o coronavírus, agora vem esse frio intenso.

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Conjecturas- com Carlos Monfort
Bastidores........
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias