www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Julho de 2021 14:55
67.9.9104.2950
Cidades EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Educação de Ponta Porã prepara retorno às aulas presenciais dia 02 na Rede Municipal

Profissionais recebem orientações de biossegurança sobre medidas a serem seguidas conforme Protocolo de Volta às Aulas

20/07/2021 14h04 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Profissionais em Educação da REME estão recebendo orientações gerais
Profissionais em Educação da REME estão recebendo orientações gerais

 A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, prepara os detalhes para o retorno das aulas presenciais no próximo dia 02 de agosto, observando todos os protocolos de segurança para o retorno seguro das aulas. Nesta semana, após o recesso escolar para os estudantes, professores e todos os administrativos da rede municipal de ensino conforme previsto no Calendário Escolar, toda a equipe da SEME está envolvida nos preparativos.

O protocolo de volta às aulas (PVA), criado pelo Comitê Municipal de Governança de Crise, vem sendo cuidado nos mínimos detalhes, garantindo o cumprimento dos eixos estabelecidos pela Comissão Estadual de Volta às Aulas.

As aulas retornaram no último dia 19 de julho com os administrativos e professores nas instituições de ensino, porém, os estudantes continuam com aulas remotas até o dia 30 de julho, sendo acompanhados remotamente pelos professores, que já estão nas escolas da Rede Municipal de Ensino se organizando para receber os estudantes de forma presencial.

No dia 2 de agosto está previsto o retorno gradativo das aulas presenciais atendendo as bandeiras do Prosseguir. Dependendo da bandeira nesta data, as escolas irão se organizar com quantitativo de estudantes conforme tabela apresentada na forma de escalonamento.

Essa ação foi normatizada e com muita fé e esperança aguardaremos esse momento de retorno com todo cuidado e toda segurança seguindo todos os Protocolos de Biossegurança exigidos, afirma a secretária de Educação, professora Mirta Landolfi.

Ela agradece o empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos em todas as etapas, e principalmente nesta véspera do retorno às aulas presenciais.

ENTREGA DE MATERIAIS

Nesta semana, as escolas municipais receberam EPI – Equipamento de Proteção Individual. Ponta Porã possui  sete CEINF´s, 15 escolas urbanas e 4 rurais e quase 13 mil estudantes. Todas as instituições de ensino receberam os equipamentos de proteção individual, bem como os profissionais em Educação estão recebendo orientações para o retorno.

Os profissionais de educação estão nas instituições fazendo atendimento online com estudantes que ainda estão recebendo orientações a distância. Paralelo a isso, também é desenvolvido ação com os professores e toda equipe visando receber presencialmente os estudantes cujo os pais já optaram por mandarem para a escola a partir do dia 2 de agosto e fizeram a opção mediante assinatura do termo de ciência e aceitação das aulas presenciais, tendo conhecimento do protocolo de biossegurança da escola.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias