www.conjecturasppms.com.br
Sexta, 23 de Julho de 2021 15:19
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - quinta-feira, 22 de julho

Fique por Dentro dos Bastidores

22/07/2021 04h07 Atualizada há 1 dia
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

DUAS VIAS

= O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desdenharam, ontem, da possibilidade de surgimento de um candidato de terceira via para a corrida ao Palácio do Planalto, em 2022.

“Não existe terceira via, não vai dar certo, não vai atrair a simpatia da população”, disse Bolsonaro, na manhã de ontem, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo o presidente, a disputa será entre ele e Lula.

Já o petista, em conversa com rádio Jovem Pan de Sergipe, explicou que “a terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato. Falam em polarização... o que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem está sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, desafiou.

 

VOLTA ÀS AULAS

= O retorno das aulas será um grande desafio para os profissionais de Educação em Ponta Porã, assim como nas demais cidades. Vai ser uma verdadeira prova de fogo.

Por aqui, as escolas e CEINF´s estão recebendo material de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e produtos para garantir a higienização e cuidados nos mínimos detalhes.

Mas, com todos cuidando para cumprir o protocolo de biossegurança, a vida pode e deve correr normal dentro das escolas, assim como acontece rede privada.

 

RETORNO

= O ministro da Educação – que conforme a oposição é um toupeira de marca maior em termos educacionais – defende o retorno.

Milton Ribeiro, defendeu em pronunciamento o retorno às aulas presenciais em todo o país.

"Quero neste momento conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas gerando impacto negativo nestas e nas futuras gerações", disse.

Por lei, os estados têm autonomia para decidir sobre volta às aulas na rede estadual; os municípios, na rede municipal. Ribeiro falou que o governo federal não tem autonomia sobre o tema.

 

RECAPE

= Nota da assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Porã acerca do comentário de moradores sobre os trabalhos de recapeamento nas ruas Baltazar Saldanha e Batista de Azevedo: “São cinco lotes licitados vencidos por cinco empresas. Cada empresa possui uma logística de execução”.

Conforme a nota “tem quem começa pela macrodrenagem, outras pelo micro drenagem. Algumas ainda começam pelo reperfilamento mecânico,outros pelo reperfilamento manual. Não há nada paralisado até o momento”.

Explicado!

 

CANDIDATOS A CANDIDATO

= Um observador político vizinho do João Borracheiro nos enviou um e-mail com o seguinte teor: “anota aí. Ponta Porã tem mais de 10 candidatos a candidato a deputado estadual, dos quais pelo menos seis ou sete irão para as urnas. Veja: Renan Kayatt, Candinho Gabínio e Mauro Ortiz (PSDB); Eduardo Campos (DEM); Silvio Dias (Republicanos); Agnaldo Miudinho (PTB); Ronaldo Franco (Patriota), Caio Augusto (PSD); Vitória Elfrida (PT); Raquel Portiolli (PSL), além do Podemos e PP que estão se articulando”.

Então está dito!!

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Conjecturas- com Carlos Monfort
Bastidores........
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias