Segunda, 20 de Setembro de 2021
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - 14 de setembro

Fique por Dentro dos Bastidores

14/09/2021 08h09 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

 

RODOVIAS NO ESTADO

= O Governo do Estado está investindo pesado para melhorar as condições de trafegabilidade nas rodovias do Mato Grosso do Sul.

Por onde vamos, tem obras nas estradas. De Ponta Porã, para Campo Grande, de Ponta Porã para Jardim via Bonito, sentido Dourados, Amambai e por aí afora. As máquinas estão trabalhando diuturnamente.

Dias atrás, voltando de Bonito lá pelas 21horas os trabalhos estavam a “full” na rodovia já chegando em Guia Lopes da Laguna.

Sinal que o governador Reinaldo Azambuja está apressado para entregar todas as obras e compromissos assumidos com a população até dezembro de 2022.

SANJA PYTÃ

= Está pegando fogo as eleições municipais na pequena Sanja Pytã, vizinha a sua homônima no lado brasileiro. Os colorados querem continuar no comando da intendência, enquanto os liberais propagam que o então distrito continua na mesma toada, sem nenhum avanço.

E pior que é verdade. O atual intendente não conseguiu realizar quase nada em termos de melhorias para a localidade e tudo continua “como dantes no quartel de abrantes”,  ou seja, avanço zero.

Mas eleição é eleição.

Em Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo caminha a passos largos e seguros para ser eleito para mais um mandato à frente da intendência. O “Hugo Chaves” pedrojuanino vai completar duas décadas na cadeira de intendente, mas temos que concordar que o “simpático” fez muito pela vizinha Pedro Juan, mas muito mesmo.

“Algo al estilo 50 em 5”, lembrando do nosso ex-presidente Juscelino Kubitschek.

 

CASSAÇÃO

 

= Dois vereadores estão na mira em Dourados e podem perder o mandato. Lia Nogueira (PP) que comprou uma briga daquelas com o prefeito Alan Guedes (PP) e está sofrendo processo acusada de ameaçar uma ex-assessora de gabinete – o famoso fogo amigo. Lia continua no cargo.

 

Já o vereador Diogo Castilho (DEM) foi afastado em sessão desta segunda-feira (13) diante da prisão por violência doméstica, tendo ficado seis dias atrás das grades.

 

Aqui em Ponta Porã, a Câmara de Vereadores vive clima de “água de poço”, com os vereadores trabalhando e muito pelos bairros.

 

Bem melhor assim!

 

PEPE PORTELA

 

= O ginásio “Pepe Portela” está recebendo uma ampla e completa repaginada. Parece que agora vai ficar bom o poliesportivo que desde o início da década de 2000 aguardava por esse trabalho. Passaram 20 anos para os serviços serem realizados.

 

Agora os desportistas terão um local de excelência para praticar seu esporte e Ponta Porã um ginásio à altura para receber importantes competições esportivas na modalidade de quadra.

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Conjecturas- com Carlos Monfort
Bastidores........
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias