Segunda, 20 de Setembro de 2021
67.9.9104.2950
Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - quarta-feira, 15 de setembro

Fique por Dentro dos Bastidores

15/09/2021 07h09 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Carlos Monfort
Carlos Monfort

VACINAÇÃO

 = A imprensa nacional vem noticiando nas últimas horas que o número de óbitos no Brasil caiu 70% no mês de agosto. Resultado da vacinação em massa em todo o país. E hoje fica ainda mais nítido e evidente a negligência do Governo Federal. Não importa de quem foi a culpa.

Se do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Saúde, do motorista do presidente, da copeira ou seja lá de quem for. Os resultados estão aí. Caso a imunização ocorresse bem mais cedo, muitas mortes com certeza teriam sido evitadas.

Houve irresponsabilidade, negligência sem mencionar a briga política que emperrou as tramitações para compra das vacinas, além de outros detalhes “técnico$” que podem ter criado obstáculos para uma rápida ação do Governo Federal.

Lamentável!!

 

QUEDA ACENTUADA

= Mato Grosso do Sul tem em setembro uma queda de 56% no número de mortes por Covid-19, na comparação com o mesmo período de agosto. O cenário positivo segue junto com a ampliação da vacinação no Estado, que já chegou a 93% da população adulta ao menos com a primeira dose.

Segundo dados do boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), comandada pelo secretário Geraldo Resende, neste mês, até o dia 14, foram 73 mortes registradas por Covid-19 no Estado. Neste mesmo período de agosto foram 168 óbitos devido a doença.

A redução chega a 63% quando se compara os casos registrados da doença em setembro. Neste mês já são 2.464 ocorrências, enquanto em agosto (mesmo período) foram confirmados 6.770 casos. Este quadro tem reflexo direto nas internações nos hospitais, tendo agora 167 pacientes, contra 401 do mês passado.

 

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS

= Duas “lendas” vivas com amplo e irrestrito acervo sobre o mundo político. Estamos falando de Mauro Velilha e Lourival Silva, o famoso “Nenê da Proart”, um Democrata fanático e outro tucano de carteirinha. Pois bem. Encontramos ambos e em cinco minutos saíram histórias e estórias do fundo do baú.

Nenê rapidamente lembrou de uma passagem em Assunção, quando integrou uma comitiva para tratar de assunto ambiental.

Ao invés de pararem no Congresso Nacional, foram levados para a casa de ninguém menos que o general Lino Oviedo, à época um dos homens fortes da República do Paraguai.

A comitiva era formada por deputados estaduais, federais e senador. E quase que instantaneamente, toda a imprensa paraguaia estava à postos e já divulgando que Oviedo recebia uma comitiva do Governo paraguaio.

Não bastou mais nada para criar uma crise diplomática sem precedentes.

 

TURISMO

= O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, destacou em coletiva ontem, que os contemplados nos programas estaduais de incentivo à cultura e turismo receberão o primeiro pagamento, de seis, a partir desta quarta-feira (15).

Ao todo, o Incentiva+MS Turismo vai destinar R$ 6 mil reais - R$ 1 mil a cada 30 dias - a 609 empresas que se inscreveram e estavam aptas a receber o benefício.  

Além disso, foi dito que entre 21 de setembro a 5 de outubro, as inscrições serão abertas novamente à micro-empresários de bares e restaurantes, agências de viagens e organizadores de eventos e guias de turismo, que poderão se inscrever, por meio do site da Fundtur.  

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Conjecturas- com Carlos Monfort
Bastidores........
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias